Políticas e Privacidade

Políticas de Compra e Pagamentos

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Unitintas Comercio de Tintas Ltda
com endereço na Rua P13 nº 18 Qd 73 Lt23 – Setor Funcionários – Goiânia Go, CEP: 74.543-260, inscrita no CNPJ 02.107.803/0001-75, com Inscrição Estadual nº 10.086.757-0.

2. Contato (Central de Atendimento Unitintas)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a UNITINTAS disponibiliza seus meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas da UNITINTAS, durante os horários de funcionamento;
(b) Pelos telefones: Fixo (62) 3235 7000 ou Whatsapp (62) 98144-1102, de segunda a sexta das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h;
(c) Por correspondência endereçada ao Departamento de Ecommerce da Unitintas Comercio de Tintas Ltda com endereço na Rua P13 nº 18 Qd 73 Lt23 – Setor Funcionários – Goiânia Go, CEP: 74.543-260, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
(d) Através do e-mail centralderelacionamento@unitintas.com.br, responderemos o mais breve possível

3. Meios de pagamento

3.1. Cartão de Crédito

3.1.1. O Cliente poderá utilizar 1 (um) ou 2 (dois) cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard®, Elo, Hiper, Diners e American Express®.
3.1.2. O prazo de aceitação do pedido é de até 48 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.

3.2. Boleto Bancário

3.2.1. A validade do boleto bancário é de 2 (dois) dias úteis e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da Compra realizada.
3.2.2. Após pagamento, a confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis a contar do vencimento do boleto bancário.
3.2.3. Caso o pagamento do boleto bancário seja através de cheque, o prazo para confirmação de recebimento será de até 5 (cinco) dias úteis, após a compensação do cheque.
3.2.4. O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela Unitintas.
3.2.5. O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário.

4. Pedido de Compra

4.1. A Unitintas disponibiliza uma página descritiva para cada produto, com informações relativas à característica, composição, eventual risco à saúde e segurança, disponibilidade em estoque, condição de pagamento e preço total à vista e parcelado.
4.2. Após escolher o produto o Cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o frete. Após visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.
4.3. A Unitintas, imediatamente, enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, o produto, a quantidade, o preço, o valor do frete, o meio de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.
4.4. Após a finalização da Compra, por medida de segurança, a Unitintas não aceitará alterações de meio de pagamento, produto e/ou cor do produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.
4.5. Para alterar o meio de pagamento em Compra realizada através de boleto bancário, basta não efetuar seu pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. Após, basta refazer a Compra e escolher o meio de pagamento de sua preferência dentre os disponíveis no Site.
4.6. Durante o processo de Compra será informado uma estimativa de prazo para a entrega do produto considerando: o produto, sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
4.7. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas
instituições bancárias e poderá variar de acordo com o meio e forma de pagamento escolhida.
4.8. A escolha da transportadora é de responsabilidade exclusiva da Unitintas.
4.9 A Unitintas não responsabiliza por produtos com cores onde o cliente questionar sobre diferença da tonalidade da cor através da tela do computador ou mobile, e o produto real. Lembramos que a opção da cor no site, é uma aproximação em RGB, visão pelo monitor do computador ou mobile, podendo haver dissonâncias entre a visão física com o produto.

5. Segurança dos Pagamentos

5.1. A Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo Cliente.
5.2. Em Compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, terceiro credenciado poderá entrar em contato com o Cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da Compra.
5.3. Para informações mais específicas consulte nossa Política de Privacidade e Segurança.

Política de Trocas

Assim que encontrar alguma divergência no produto, você deverá entrar em contato com nossa central de relacionamento pelo telefone (62) 98144-1102. Lembre-se de que não atendemos solicitações de troca ou devolução que não atendam a Política de Troca e Devoluções. Essa política implica somente nas compras realizadas aqui no nosso site www.unitintas.com.br.

Para você que recebeu um produto com defeito ou vício, saiba que terá o prazo de até 90 dias corridos para iniciar o procedimento descrito no Código de Defesa do Consumidor. Então, conheça agora mais um pouquinho sobre as condições e informações sobre uma possível troca ou devolução.

1. Conferência de Pedidos

Para que você receba sua compra sem complicações, atente-se ao nosso passo a passo abaixo no momento do recebimento do pedido.
Não aceite produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada; O mesmo para aqueles com a embalagem prejudicada por conta do transporte;
Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido ou aqueles que se apresentam na nota fiscal.
Caso você perceba que o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos faltando, recuse o pedido.
Lembre-se de que o entregador não poderá manusear ou testar os produtos recebidos. A pessoa que receber deverá checar e confirmar o estado da compra.

2. Conferência de Documentos

Na hora de receber sua compra, não se esqueça de:
- Assinar o canhoto da Nota Fiscal;
- Inserir nome legível;
- Número do RG;
- Data da entrega.

3. Casos de Anormalidade na Entrega

Em casos de contratempos, confira o nosso passo a passo abaixo e saiba como proceder:
- Recuse a entrega;
- Não assine o canhoto da Nota Fiscal;
- Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e também do comprovante do transportador, explicando o motivo da recusa;
- Comunique o acontecimento em até 2 dias úteis para o nosso SAC por e-mail contato@unitintas.com.br, acessando o chat ou entre em contato por meio do telefone (62) 98144-1102 de segunda à sexta das 08h às 18h.
Mas atente-se, pois não nos responsabilizamos por nenhuma reclamação formulada após o prazo de dois dias.

4. Devolução

No momento em que sua reclamação for aprovada pelo nosso SAC, confira as condições abaixo para realizar a troca:

O produto deve estar na embalagem original, sem violação ou quaisquer outros tipos de danos, como: amassado, trincado, quebrado, etc;

Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que este documento seja enviado para que o produto seja devidamente identificado;

Relate o motivo da devolução no verso do DANFE;

Ao entregar o produto para o transportador ou revendedor, peça um comprovante de entrega. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao SAC.

5. Recebendo a Troca

Depois da sua reclamação, daremos início ao processo de troca do produto ou reembolso dos mesmos. Para mais detalhes, leia também o Termo e Condições de Compra e Venda da Unitintas.

As trocas que serão feitas pelo mesmo produto ou modelo estarão mediantes a disponibilidade do estoque. Ou então faremos a restituição total do valor pago, sem custos adicionais. A troca do seu pedido será realizada em até 30 dias após a devolução feita por você.

Agora se o produto apresentar vícios e não for resolvido pelo fabricante em até 30 dias você pode exigir suas preferências, nas seguintes condições:

A substituição de um produto por outro semelhante, em perfeitas condições de uso;
A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
O abatimento proporcional do preço.

A Unitintas está isenta de aceitar a solicitação de troca ou reembolso sem a restituição dos valores pagos, quando:

- O produto for devolvido sem a devida comunicação prévia e em desacordo com as regras desta Política de Troca e Devolução;
- Não for identificada a não conformidade citada no seu relato no ato de seu primeiro contato.
- Houver indícios de mau uso do produto ou ausência da primeira via da nota fiscal.
Caso a gente não consiga efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, o cliente poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato, ou reembolso do valor que foi pago pelo produto – a seu critério.

6. Direito de Arrependimento

Caso esteja insatisfeito com o produto, você poderá solicitar o cancelamento do seu pedido. Isso só poderá acontecer durante o Prazo de Cancelamento (conforme definido abaixo). Para que isso aconteça, o comprador deverá enviar uma notificação para o e-mail contato@unitintas.com.br ou informar nosso SAC pelo (62) 98144-1102, disponível de segunda à sexta, das 8h às 18h, indicando sua intenção de cancelar o pedido.

O Prazo de Cancelamento deve ocorrer em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto no local de entrega que você nos indicou, desde que cumpridas as seguintes condições: o produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhados do canhoto da fatura ou do comprovante de entrega e todos os acessórios e/ou item que acompanhem o mesmo.

Só você poderá exigir esse direito. Não será permitido o exercício do arrependimento por qualquer terceiro. Após a solicitação de cancelamento, nosso SAC enviará uma ordem para o recolhimento dos produtos.

7. Devolução de Valores Pagos

Você receberá o valor do seu pedido de acordo com a forma que realizou o pagamento. Confira todas as condições aplicáveis do presente termo. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura subsequente pela administradora do cartão.

O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no seu cartão de crédito realizada pela Unitintas através do adquirente, são de responsabilidade da administradora do cartão. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, não possuindo a Unitintas qualquer interferência e/ou responsabilidade neste prazo.

A restituição dos valores só será realizada após a confirmação de análise de reclamação com estado do produto. Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos importados, serão objeto de ressarcimento ao cliente. Eventuais demandas com tal objeto deverão ser direcionadas aos órgãos governamentais arrecadadores.

Política de Entrega

1. Prazo de Entrega

No momento em que estiver realizando a compra, nós iremos estimar em quanto tempo seus produtos chegarão até sua casa. O prazo de entrega é calculado considerando 5 fatores: o estoque atual, região de entrega, processo de emissão da nota fiscal, tempo de preparo do produto e sua origem.

Quando concluir seu pedido, contabilizaremos em dias úteis o envio do seu pedido. A entrega será realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, algumas entregas podem ocorrer aos sábados. Caso prefira, você também pode agendar a entrega do seu pedido para manhã ou tarde. Mas, para isso, você deve entrar em contato pelos nossos telefones: Fixo (62) 3235-7000 ou Whatsapp (62) 98144-1102, de segunda a sexta das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h;

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até três dias úteis – apenas para pagamentos em cartão de crédito. Já para compras realizadas no boleto bancário, a aprovação pode acontecer em apenas dois dias úteis.

Lembre-se de que suas informações devem ser atuais. Só assim poderemos garantir uma entrega de sucesso. ;)

1.1. Valor do Frete

O valor do frete é calculado automaticamente pelo site. No momento da compra, nós consideramos o peso, volume e quantidade dos itens selecionados, assim como a distância e o local de entrega que você nos informou. Podemos disponibilizar também categorias especiais de frete para determinados produtos e localidades, definitiva ou temporariamente. Por isso, é possível que você possa escolher aquela que for mais conveniente para você, alterando o preço e prazo de entrega.

1.2. Condições de Entrega

Para aqueles que moram em edifícios que mantenham o produto na portaria, você terá que ser, exclusivamente, o responsável pela guarda e transporte da compra até a sua casa. Lembre-se de autorizar uma pessoa maior de 18 anos para receber, conferir e assinar o protocolo de entrega dos produtos. Nossos parceiros de transportadora não poderão efetuar o transporte da mercadoria na área interna do local de entrega, nem da aplicação da mesma.

1.3. Recusa de Recebimento

Para que você receba sua compra sem complicações, atente-se ao nosso passo a passo no momento do recebimento do pedido.
Não aceite produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada; O mesmo para aqueles com a embalagem prejudicada por conta do transporte;
Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido ou aqueles que se apresentam na nota fiscal.
Caso você perceba que o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes ou faltando acessórios dos produtos, recuse o pedido.

Se você passar por alguma das situações acima, não se preocupe. Entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento para que possamos resolver o seu problema.

Agora, caso você tenha recebido os produtos nestas condições, o requerimento da troca acontecerá apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

1.4. Tentativas de Entrega

Caso você ou o responsável por atender a entrega não consiga receber os produtos no local indicado, seja por ausência, restrições de horário do condomínio ou até limitações físicas que atrasam o envio dos seus produtos, fique tranquilo. Neste tipo de situação, a transportadora fará mais uma tentativa e o departamento de Ecommerce da Unitintas entrará em contato com você para informar sobre o status do seu pedido com mais detalhes.

Caso as tentativas não funcionem, os produtos solicitados serão devolvidos ao estoque e o pedido será cancelado automaticamente. E, claro, o reembolso do valor da compra será feito de acordo com os termos previstos na Política de Trocas e Devolução.

1.5. Retirada em Loja

Você poderá escolher comprar pelo site e retirar em uma de nossas lojas no momento da compra.

1.5.1. Como utilizar?

Para escolher a opção de retirada na loja, basta escolher seus produtos, selecionar a opção “Retire na Loja” no momento do pagamento e finalizar seu pedido. Lembre-se de anotar o endereço em que deverá buscar seu produto. Assim, você assegura tudo sobre a sua compra. Quando o pagamento for aprovado e o pedido estiver pronto para retirada, nosso SAC enviará um e-mail com todas as informações para ter seus produtos em mãos. Para este serviço, não é cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. Leia nossa Política de Entrega.

1.5.2. Sobre a Retirada em Loja

Assim que sua compra for aprovada, seus produtos estarão disponíveis para serem retirados no local de sua escolha, conforme indicado no momento do pedido. Para este serviço, você não será cobrado de nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega.

1.5.3. Sobre a Retirada

Nós enviaremos um e-mail para você comunicando quando o mesmo poderá ser retirado no local escolhido no momento da compra.

Você ainda poderá acompanhar o status do seu pedido na aba “Minha Conta” e acompanhar de pertinho o que acontece com ele.

Ele ficará disponível no ponto de retirada dentro de um prazo de sete dias corridos, a contar da data de aprovação do pagamento. Fique atento, pois, caso seus produtos não sejam retirados neste prazo, esta encomenda será automaticamente cancelada. Para que você consiga retirar sua compra, não se esqueça de levar um documento original com foto e o número do pedido.

Mas não se preocupe: outra pessoa também pode retirar o pedido por você! Ela só precisa apresentar os documentos originais com foto (de quem está retirando e do titular da compra), a página do pedido impressa, assim como autorização assinada pelo comprador (clique aqui para baixar o modelo).

No caso de Pessoa Jurídica, a solução também é simples:

Apresente uma cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto da Empresa e o documento original com foto do representante legal. Caso o pedido tenha que ser retirado por um terceiro, apresente estes documentos e o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa (clique aqui para baixar o modelo).

1.5.4. Sobre a Troca ou Cancelamento

Caso seu pedido seja cancelado, você receberá o estorno do valor pago, de acordo com o meio selecionado no ato da compra (Cartão de Crédito ou Boleto Bancário).

Se você deseja realizar o cancelamento por meio do direito de arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento deverá ser feito através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 dias corridos a contar da data da retirada, conforme os seguintes detalhes da Política de Trocas e Devoluções.

Política de Privacidade


Este documento, denominado Política de Privacidade, tem como finalidade estabelecer as regras sobre o uso, armazenamento e tratamento dos dados e informações coletadas dos usuários no site www.unitintas.com.br.

Quando você navega e ou realiza uma compra em nossa loja online você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. Nós da Unitintas prezamos pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, criamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados por nós e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

Para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições:

Site: www.unitintas.com.br

Unitintas: UNITINTAS COMERCIO DE TINTAS LTDA, sociedade limitada, estabelecida à Rua P-13, número 18, Quadra P-73 Lote 23, Setor dos Funcionários, Goiânia - Goiás, com Cep.: 74.543-260, com o ramo de atividade de Comércio Atacadista e Varejista de Tintas, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o número 02.107.803/0001-75, e com a Inscrição Estadual sob o número 10.086.757-0.

Usuário: Todo aquele que utiliza o site da Unitintas.

Segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los.


1. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELA UNITINTAS

Durante sua experiência em nossa online, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:


1.1. Durante o cadastro:

- Nome completo;

- Número de CPF;

- Endereço de e-mail;

- Número de celular;

- Data de nascimento;

- Dados referentes aos seus endereços.


1.2. Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:

- Endereço de cobrança;

- Endereço de entrega;

- Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.


1.3. Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:

- Dados cadastrais;

- Tipo de produto;

- Quantidade;

- Valor da mercadoria (unitário);

- Valor total da compra ou transação;

- Natureza da transação financeira;

- Informações da conta bancária e outros meios utilizados.

- Informações de renda.

Abaixo apresentamos as informações que poderão ser coletadas mesmo que o Usuário não esteja cadastrado na nossa loja virtual:


1.4. Durante a navegação na plataforma:

- Endereço de IP;

- Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;

- Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;

- Contagem de visualizações;

- Páginas visitadas em outros sites.


1.5. Outras informações que poderão ser coletadas:

- Informações de login social, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;

- Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente;

- Informações que coletamos de terceiros como, por exemplo, complementos dos seus dados cadastrais (nome, data de nascimento, CPF, número de telefone, endereço, entre outros), score gerado por agências de crédito, se você faz parte de alguma lista de Pessoa Exposta Politicamente (PEP) ou de alguma lista de alerta (como, OFAC, CSNU e outras listas internacionais), entre outras.

- Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de comunicações com a Unitintas em redes sociais ou em comentários e avaliações de produtos.

- Cópias de documentos enviados por você como comprovante de residência, dados bancários ou cópia de um documento de identidade, geralmente utilizados para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade.


2. COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na sua compra. Listamos abaixo as finalidades que poderemos utilizar seus dados pessoais:


2.1. Dados cadastrais:

- Para realizar a venda e emissão de nota fiscal para o Usuário no momento da compra.

- Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento.

- Para identificar corretamente o Usuário.

- Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas.

- Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega.

- Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos.

- Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.

- Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito.

- Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo.

- Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da Unitintas. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário.

- Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.


2.2. Geolocalização:

- Para identificar as lojas físicas mais próximas de você.

- Exibir anúncios personalizados.

- Para envio de mensagens contextualizadas via push (1).

- Para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger sua conta e aumentar o nível de segurança dos seus dados cadastrais ou, ainda, prevenir possíveis fraudes.

É importante esclarecer que o Unitintas usa a tecnologia de geolocalização de parceiros que permite a captura dos dados de localização, sem que você seja identificado diretamente, para as finalidades citadas acima.


2.3. Dados de Navegação:

- Para auxiliar no diagnóstico e solução de problema técnicos.

- Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.

- Para comunicar de forma personalizada com o Usuário.


3. COM QUEM NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS

Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Jamais comercializamos dados pessoais. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:


3.1. Prestadores de serviço:

Para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos auxiliar nas análises antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.


3.2. Autoridades judiciais, policiais ou governamentais:

Nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.


3.3. Potenciais compradores:

Podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas as quais a Unitintas conclua uma negociação de venda ou transferência de parte ou da totalidade da atividade comercial, negócio ou operação da Unitintas. Caso a venda ou transferência não sejam consumadas, solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus dados pessoais de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.


4. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te ou auxiliar prontamente.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo da Unitintas. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.


5. COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO

Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar as informações das atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance do site, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdos.

Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes no nosso site:

Cookies: são arquivos enviados pelo servidor do site para o computador do Usuário, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do site, de acordo com o seu perfil;

IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador do Usuário na Internet; Logs: registros de atividades do Usuário efetuadas no site;

Session ID: identificação da sessão do Usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o site. Usuário: todo aquele que passar a usar o site.

Pixels: pixels são partes do código JavaScript instalados adicionados em nossas aplicações, websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras de produtos, e otimizando utilizados para otimizar o direcionamento de conteúdo.

Web beacon: web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o comportamento do usuário com diferentes sites ou servidores da web.

Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os Usuários visitam nosso site, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites que foram visitados antes, entre outras


6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil. Mas não se preocupe, a Unitintas observa também nestas situações todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adota as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais


7. SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para o Unitintas. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:

- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.

- Acesso aos dados pessoais.

- Revogação do consentimento.

- Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.

- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.

- Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.

- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.

Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.


8. RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente, navegando em nossas plataformas e utilizando nossos serviços, ou potencial cliente com quem dividimos nossas ofertas de produtos e serviços.

Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, a Unitintas poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da Unitintas, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados


9. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.

Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site.

A Unitintas respeita e preserva a sua privacidade e segurança.


Goiânia, 18 de Agosto de 2021.

Cadastre-se para receber nossos cupons de desconto!

Insira seu nome
Insira seu e-mail.
Insira seu telefone/whatsapp.

Ao cadastrar você declara que leu e está de acordo com a Política de Privacidade com relação aos meus dados fornecidos neste formulário.

Formas de pagamento

Visa, MarsterCard, Diners, Amex, Hipercard ou EloItaú, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC ou Boleto